Vive les réseaux sociaux

Bonjour! Comment ça va? Eu sou professora Mariana Gomes e tenho um perfil no Instagram: @profmarianagomesfr! Hoje venho aqui falar um pouquinho da minha página! Afinal, de onde surgiu essa ideia de criar um perfil, como gosto de dizer, profissional-mas-nem-tanto-assim? Deixa que eu te explico!



A ideia de construir a minha página nasceu quando eu estava trabalhando como professora autônoma, a fim de divulgar e vender o meu trabalho. Atualmente continuo com as aulas particulares, e também trabalho para a rede privada de ensino. Assim, além de tornar meu trabalho mais conhecido, a página ajuda a estreitar os laços entre os alunos e com o público em geral, sendo um lugar descontraído de troca de ideias e experiência. E já somos mais de 500 seguidores!


Lá eu coloco principalmente dicas sobre o idioma. Nos stories (postagens que duram 24 horas), costumo tirar dúvidas que as pessoas me apresentam, reforçar dicas que postam sobre séries e músicas francófonas, e inclusive divulgar outras páginas, sejam elas relacionadas ao francês ou não. Mas também gosto de dar uma pegada mais pessoal à página: lá posto fotos de momentos que vivi e vivo graças à profissão! Também gosto de mostrar ao público os aspectos culturais que mais me atraem na cultura francesa e francófona. Meus favoritos são as telas que posto de pintores franceses como Manet e Doret, que trazem muita beleza para a página! A criação mais recente foi de uma playlist em um aplicativo de músicas: "Salle de gym", formada por músicas francófonas que gosto de ouvir enquanto faço o


treino na academia - recebi muitas dicas do público também! Desse modo, a gente mostra que o aprendizado da língua também pode acontecer e ser integrado nas situações mais cotidianas!


Atualmente, existem muitos professores que têm o seu perfil nas redes sociais. Essa tem sido uma maneira muito interessante de o profissional divulgar o seu trabalho! Fico feliz quando vejo colegas trilhando esse caminho, cada um de um modo tão diverso e genuíno! No meu caso, eu diria que decidi por um caminho mais modesto, mas acolhedor e charmoso tal como um café francês! Vive les réseaux sociaux!


Écrit et idéalisé par Mariana Gomes

21 visualizações

Parceiros 

Partenaires

Av. Pres. Antônio Carlos, 58 Centro - Rio de Janeiro - RJ, 20020-010. 

consulat france rio.jpg
bibliomaison.png
letras uerj.jpg
logo il uff.png
WhatsApp Image 2020-05-29 at 19.03.16.jp
cap logo_n.jpg
fipf_2l.jpg
logo af niterói.jpeg

Professores de francês RJ

 
Copyright © 2019 APFERJ